Avó é presa após depoimento em caso de envenenamento em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (31), Maria dos Aflitos, avó das crianças vítimas do envenenamento ocorrido em Parnaíba, no litoral do estado. Ela foi detida após prestar depoimento na Delegacia Regional da cidade, junto com três filhos.

Maria dos Aflitos é esposa de Francisco de Assis Pereira da Costa, preso desde o dia 8 de janeiro e apontado como principal suspeito de envenenar o almoço da família no dia 1º de janeiro. O crime resultou na morte de cinco pessoas e ainda há um óbito sob investigação. Segundo apuração, Maria dos Aflitos havia se mudado para o bairro São Vicente de Paula após o ocorrido.

A intoxicação foi causada por terbufós, uma substância altamente tóxica semelhante ao “chumbinho”. As vítimas confirmadas são Francisca Maria da Silva (32 anos), Manoel da Silva (18 anos), Igno Davi da Silva (1 ano e 8 meses), Maria Lauane da Silva (3 anos) e Maria Gabriela da Silva (4 anos). A vizinha da família, Maria Jocilene da Silva, que também ingeriu o alimento contaminado, morreu no dia 24 de janeiro, e a relação do seu falecimento com o envenenamento ainda está sendo investigada.

Francisco de Assis Pereira da Costa era padrasto de Francisca Maria e Manoel e vivia com Maria dos Aflitos e seus filhos. Durante a investigação, foram identificadas contradições em seus depoimentos e um comportamento de desprezo pelas vítimas. A polícia constatou que os conflitos na casa, onde viviam 11 pessoas, podem ter motivado o crime.

Inicialmente, a suspeita era de que o envenenamento teria sido causado por peixes doados à família, mas exames descartaram essa hipótese e confirmaram que o veneno estava no baião-de-dois servido no almoço.

A investigação segue em andamento, com possibilidade de prorrogação do inquérito e da prisão dos envolvidos. A Polícia Civil informou que detalhes sobre o caso só serão divulgados após a conclusão das diligências.

Avatar photo
Leandro Miranda é jornalista, pós-graduado em Jornalismo Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início