A Polícia Civil do Piauí prendeu no domingo (26) um empresário da cidade de Floriano, suspeito de assassinar a tiros Anderson Pereira da Silva. O crime ocorreu no mesmo dia, e o suspeito foi detido em seu comércio, no Centro da cidade, poucas horas depois.
De acordo com o delegado Cláudio Henrique, responsável pela investigação, o empresário confessou o crime e alegou desentendimentos com a vítima. “Ele afirmou que a vítima teria tentado roubá-lo durante a madrugada e também teria ameaçado os familiares dele. Também foi localizada a motocicleta, as vestimentas e a arma de fogo usadas pelo autor”, informou o delegado.
Segundo a Polícia Militar, Anderson Pereira da Silva foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo enquanto chegava em casa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A vítima tinha passagem pela polícia por furto. Após a prisão, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, e o suspeito deve passar por audiência de custódia. O caso segue em investigação.