Filho de vereador é preso com 176 kg de drogas em Teresina

Luan Perteson, preso nesta quarta-feira (29) com 176 kg de drogas, entre maconha e skunk, é filho do vereador Rone Perteson (PT), da cidade de Hugo Napoleão (PI). A informação é do portal MeioNews. O suspeito e a namorada foram alvos da “Operação 09”, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Durante a operação, a polícia cumpriu 10 mandados de busca e apreendeu, além dos entorpecentes, uma arma de fogo, munições e dinheiro. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a droga pertenceria à facção PCC e seria distribuída na zona Sul da capital.

Testemunhas relataram que familiares dos presos tentaram impedir a ação da polícia, e o vereador Rone Perteson teria ameaçado os agentes civis. Luan reagiu à prisão e foi baleado, sendo socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar. “Houve resistência no momento da prisão. O indivíduo foi socorrido, levado à UPA do Promorar, já passa bem e já está na carceragem do Denarc. Vários familiares tentaram polemizar a ação policial e naturalmente foram rechaçados. Conseguimos concluir essa operação”, afirmou Samuel Silveira.

A apreensão é a maior quantidade de entorpecentes já registrada no Piauí em 2025. A Polícia Civil informou que novas ações serão realizadas para combater o tráfico na região.

Avatar photo
Leandro Miranda é jornalista, pós-graduado em Jornalismo Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início