Um motorista destruiu parte de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis localizado na Avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, na noite desta terça-feira (10). O incidente ocorreu após uma briga com outros clientes no local, que evoluiu para uma confusão generalizada.
De acordo com relatos, o homem teria discutido com outros frequentadores da loja, se envolvido em uma briga física e, posteriormente, usado uma caminhonete para invadir o estabelecimento, causando danos significativos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu controlar a situação.
O tenente Burlamaqui informou que o motorista supostamente sofre de esquizofrenia, conforme relatos de familiares, e teve um surto no momento do incidente. Durante a confusão, vidraças e outros itens internos da loja foram destruídos. Após o ocorrido, o pai do motorista, em contato direto do Acre, negociou com o proprietário do posto para arcar com os prejuízos causados.
“Eles são de uma família lá do Acre e pararam aqui para comprar algo no posto. Na hora que ele entrou no posto, ele surtou, foi para cima de um cidadão que estava lá, quebrou os vidros e foi no corpo a corpo. Chegamos aqui e conseguimos separá-los. O pai dele entrou em contato com o dono do posto para pagar as despesas que ele causou aqui. Como não houve representação por parte da vítima, estamos liberando ele para a família. Foi resolvido no local”, explicou o tenente.
O motorista também relatou sua versão do ocorrido: “Eu entrei nessa loja de conveniência e tive uma discussão. Um me derrubou e me encheram de murros na minha cara e chute. E eu passei com o carro em cima e derrubei, foi só isso. Está tudo certo”.
Com a resolução negociada no local, sem queixa formal por parte das vítimas, os envolvidos foram liberados.