O influenciador digital Itallo Bruno teve seu carro de luxo apreendido na tarde deste domingo (26), durante uma abordagem do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) no bairro Beira Rio, zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava sendo conduzido sem a placa dianteira, o que configura infração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em nota, a PM informou que o veículo foi notificado por infringir o artigo 230, IV, do CTB, que prevê a remoção de veículos conduzidos sem qualquer das placas. “O procedimento foi realizado com a solicitação do caminhão de reboque”, esclareceu a corporação.
Itallo Bruno compartilhou o ocorrido em suas redes sociais, explicando que a placa dianteira do carro havia caído há poucos dias e que ele não a recolocou por descuido. “É bom que eu aprendo. Se for o caso de cair, ir lá e colocar no mesmo dia para não acontecer mais isso”, afirmou. O influenciador reconheceu a atuação da polícia. “Eles fizeram apenas o trabalho deles, quem estava errado era eu”, complementou.
O veículo deve ser liberado nesta segunda-feira (27), após o pagamento da multa e a regularização da placa.
O influenciador já esteve envolvido em duas operações policiais em 2024. Em janeiro, foi preso durante a Operação Jogo Sujo, que investigava crimes relacionados a jogos de azar e ocultação de patrimônio. Na ocasião, Itallo movimentou mais de R$ 4 milhões em cerca de um ano. Ele foi liberado após 11 dias preso, firmando um acordo de colaboração premiada com a Polícia Civil do Piauí.
Em setembro, Itallo foi novamente alvo de uma ação policial, desta vez na Operação Rolezinho, que buscava coibir manobras perigosas com motocicletas em vias públicas. Ele chegou a ser detido por cinco dias e, após firmar acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, comprometeu-se a atuar na conscientização contra a prática do “grau”.