O caso de envenenamento que chocou Parnaíba, no primeiro dia do ano, ganhou novos desdobramentos com a prisão de Francisco de Assis Pereira da Costa, suspeito de ter envenenado a comida servida no Ano Novo.
Entre as quatro vítimas fatais confirmadas estão os enteados de Francisco de Assis, principal suspeito do crime: Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e Francisca Maria da Silva, de 32 anos, que faleceu na madrugada de terça-feira (7). Também perderam a vida Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, filha de Francisca. De acordo com o laudo preliminar, o veneno foi adicionado ao arroz preparado para a ceia de Ano-Novo por um familiar das vítimas.
Francisco de Assis chegou a participar do velório das vítimas e conceder entrevistas à imprensa, aparentando estar abalado. No dia do crime, ele também foi internado após passar mal, mas recebeu alta pouco depois. Após sua prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Parnaíba, onde prestará novos depoimentos enquanto a polícia continua investigando a motivação do crime.
Das nove pessoas intoxicadas, quatro já receberam alta, incluindo Francisco, uma adolescente de 17 anos, uma criança de 11 anos e Maria Jocilene da Silva, de 32 anos. Uma criança de 4 anos segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sem atualizações sobre seu estado de saúde. A polícia segue apurando os detalhes do caso.
Fonte: Conecta Piauí