O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta sexta-feira (28) mudanças no primeiro escalão de seu secretariado, que entrarão em vigor a partir de 31 de março. As alterações envolvem pastas estratégicas da administração estadual e reforçam a possibilidade de elevação da Coordenadoria de Comunicação ao status de Secretaria de Comunicação do Estado.
Entre as principais mudanças, Marcelo Nolleto deixa a Secretaria de Governo (Segov) para assumir a Coordenação de Comunicação (Ccom). Em seu lugar, assume Ivanovick Pinheiro, defensor público do Estado. Já Mussoline Guedes, atual chefe da Ccom, passará a presidir a Fundação Antares.
Outras alterações ocorreram na Secretaria de Turismo (Setur), na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), na Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), na Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) e na Agência Reguladora do Piauí (Agrespi). Com isso, Daniel Oliveira assume a Setur, Feliphe Araújo fica à frente da Semarh, Thaís Araripe comandará a Agrespi, Antônio Torres será diretor-presidente da Emgerpi e Marcelo Bueno assumirá a Badespi.
O anúncio das mudanças foi feito pelo próprio governador Rafael Fonteles por meio de suas redes sociais. Segundo ele, as alterações buscam fortalecer a gestão e aprimorar a prestação de serviços públicos no estado.