Fonteles começa mudanças no secretariado de olho em 2026

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, iniciou mudanças estratégicas no primeiro escalão do governo, visando consolidar sua base para as eleições de 2026. Entre as principais alterações, está a elevação da Coordenadoria de Comunicação ao status de Secretaria de Comunicação do Estado, reforçando a importância da área para ampliar o diálogo com a sociedade.

Marcelo Nolleto, que comandava a Secretaria de Governo (SEGOV), foi escolhido para liderar a nova pasta de Comunicação. Ele se destacou na articulação política e na transparência da gestão estadual, e agora terá a missão de consolidar a comunicação institucional do governo. Com a mudança, Ivanovick Pinheiro assume a SEGOV. Defensor público e especialista em Direito Fiscal e Tributário, ele tem experiência na modernização da gestão pública e planejamento orçamentário.

Outra alteração envolve Mussoline Guedes, que deixa a Coordenadoria de Comunicação para presidir a Fundação Antares. Durante sua gestão, ele modernizou as estratégias de divulgação do governo, ampliando os canais de informação e transparência.

As mudanças refletem o esforço de Fonteles em estruturar seu governo com foco na eficiência administrativa e no fortalecimento da comunicação, preparando terreno para as articulações políticas do próximo ciclo eleitoral.

Avatar photo
Leandro Miranda é jornalista, pós-graduado em Jornalismo Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início