A ex-deputada federal Margarete Coelho fez duras críticas ao projeto da Hidrovia do Rio Parnaíba, anunciado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) durante a Conferência P3C, em São Paulo. Avaliada em R$ 1 bilhão, a obra é apontada pela ex-parlamentar como um risco para o endividamento público do estado.
“No Piauí fictício do governador, a hidrovia deve precisar de um investimento de R$ 1 bilhão. Imaginaram quanto isso pode gerar de despesas e endividamento para o nosso Piauí? Haja empréstimos. A impressão que temos é que estamos em um filme do Tom Cruise, com aquela missão impossível”, declarou Margarete.
Ex-vice-governadora do estado entre 2015 e 2018, na gestão do então governador Wellington Dias (PT), Margarete vem assumindo um tom cada vez mais crítico ao governo petista e se movimenta como possível candidata ao Palácio de Karnak em 2026 pelo Progressistas. Além dela, o presidente da sigla, Joel Rodrigues, também é um dos nomes da oposição para a disputa.
“Não dá para ficar calada diante de mais um projeto com cara de fake news. Cara de clara ficção administrativa do governador Rafael Fonteles. Ficção, infelizmente, só funciona no cinema e não no governo”, concluiu.