Reestruturação promovida por Silvio Mendes acaba com “puxadinhos” da Prefeitura de Teresina

O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) anunciou todos os nomes que iniciarão o novo governo, compondo seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2025.

Entre os nomes confirmados, destaque para o vereador Ismael Silva (próximo titular da Semec) e a ex-judoca Sarah Menezes, que assumirá a titularidade da Semel.

Mas os anúncios mais importantes ficaram por conta da extinção, por fusão ou incorporação de atribuições, de secretarias que existiram até agora sob José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (PRD).

Deixam de existir em 1º de janeiro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, cujas tarefas serão transferidas para a SDU correspondente), a Secretaria Municipal de Produção Agropecuária, que passa a ser competência da pasta de Desenvolvimento Regional e a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina, que vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Alem disso, a Coordenação de Direitos Humanos será englobada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a SDU Sul 2 será absorvida pela SDU Sul, como era antes da divisão feita pelo atual prefeito.

As únicas pastas novas serão as de Relações Institucionais e Segurança Pública – esta última formada a partir da atual Coordenação Municipal.

Fonte: G1

Avatar photo
Leandro Miranda é jornalista, pós-graduado em Jornalismo Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início